
Studio de Dança do Ventre
Saiba Mais Sobre o Dança do Ventre
Dança oriental e milenar, tem como objetivo desenvolver a feminilidade da mulher.O ventre feminino é pleno de poder. A dinâmica do ventre é responsável por toda a vida criativa da mulher. Intuição, beleza, inteligência, emoção, flexibilidade, amor e sedução são dons naturais de toda mulher. Responda rápido, se você for mulher, quantas vezes sente falta de ter uma atividade só sua sagradamente feminina? Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Reserve um momento mágico só para você.


Dança do Véu
Lendas e Mitos da Dança dos Sete Véus
Existem muitas lendas sobre a origem da dança dos sete véus como a que diz que era uma dança executadas por sacerdotisas em rituais religiosos em templos egípcios para a deusa egípcia Isis, mas a lenda que eu mais gosto e da deusa suméria Inanna ou a deusa babilônia Ishitar Nesse mito, a deusa desce ao submundo e deve passar por sete portas em sua jornada, em cada uma das portas ela deve entregar uma joia ou um símbolo de sua realeza. O número sete era significativo para os antigos, como o número de corpos celestes visíveis a olho nu sem um telescópio: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Saturno e Júpiter.
Acredito que toda mulher tem seus mistérios e segredos ocultos sentimentos que não revelamos a ninguém. A Dança dos Véus em especial para mim significa a mulher desvendado seus segredos seus sentimentos mais profundos, a cada véu que cai ele revela uma mulher diferente um desejo oculto um mistério que está sendo desvendado.

Origem da Dança do Ventre
A Dança do Ventre é uma dança do Período Matriarcal, é datada entre 7000 e 5000 A.C, seus movimentos aliados à música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados no Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher para se tornarem mães. Relacionando aos ciclos da lua, considerados os elo de ligação do mistério sagrado da vida e da morte. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo. A origem: nos rituais oferecidos em templos dedicados à deusa Ísis, em agradecimento à fertilidade feminina e às cheias do rio Nilo, as quais representavam fartura de alimentos para a região.



Dança das Taças
A Dança do Ventre é uma Arte milenar, sua origem vem do Egito, entretanto, cada pedacinho dela surgiu em um lugar diferente e como toda a arte, se mantém viva recriando-se a si mesma. Na ilha grega de Metalini, quase fronteira com a Turquia, existe uma dança com pequenas lamparinas. Dançada ao ritmo Syrto é uma dança folclorica distante da técnica da Dança do Ventre, mas que em alguns momentos podemos identificar pequenos oitos laterais e círculos com os braços que lembram muito os movimentos realizados na dança com Taças. Dançar com taças é ter em mãos o poder do fogo, o poder da luz, da vida; Sua origem pode não ser oriental , mas tenho certeza que sua representação e todo o seu simbolismo são baseados nas filosofias orientais, por isso temos que deixar o fogo da vela entrar em sintonia com o nosso fogo interior e dançar com toda nossa alma!